Você gosta de pizza congelada? Você já imaginou…
- Quem criou pizza congelada?
- Quem inventou o processo de congelamento instantâneo para criar alimentos congelados?
- Qual é a cobertura de pizza mais popular?
Quem inventou massa de pizza congelada e por quê?
Você é como muitos brasileiros que adoram uma pizza congelada?
Hoje, a maioria de nós tem a comida congelada como certa. Enquanto podemos lembrar, o corredor de comida congelada no supermercado foi preenchido com guloseimas tentadoras para cada refeição e até mesmo lanches.
Durante séculos, porém, a maior parte da comida era consumida fresca a apenas algumas dezenas de quilômetros de onde crescera ou crescia.
Exatamente como surgiu a comida congelada? Melhorias em tecnologia, transporte e comunicação ao longo dos anos revolucionaram a agricultura .
Hoje, os alimentos podem ser preservados e distribuídos rapidamente em todo o mundo. Tudo começou com um homem chamado Birdseye.
Cadastre seu e-mail para receber todas as nossas novidades
Desejando que sua família pudesse comer alimentos frescos durante todo o ano, Clarence Birdseye observou que o povo do Ártico preservava peixes e carnes em barris de água do mar, que eram rapidamente congelados pelas temperaturas geladas do Ártico. Em 1923, Birdseye investiu US $ 7 em um ventilador elétrico, baldes de salmoura e muito gelo .
Com um pouco de tentativa e erro, ele finalmente inventou um método para congelamento de produtos alimentares – freezing em pacotes convenientes, sem alterar seu sabor. Fez com alguns legumes, frutas e carnes. Foram vendidos pela primeira vez ao público em 1930 sob os pássaros nome Eye Frosted Foods ®.
Hoje, um dos mais populares trata congelados em qualquer corredor de supermercado é a pizza congelada. Você acredita, porém, que a popularidade da pizza congelada é um fenômeno relativamente novo ?
Embora as pizzarias existissem nos Estados Unidos já em 1890, a pizza não era popular até depois da Segunda Guerra Mundial, quando soldados que voltavam da Itália desejavam a pizza que haviam comido no exterior. Quando os freezers domésticos se tornaram comuns depois da guerra, algumas pizzarias começaram a vender tortas congeladas não cozidas.
O problema, porém, foi que a massa de pizza foi encharcada e as coberturas faltam sabor. Chefs de pizza tentando fazer uma boa pizza congelada enfrentaram dois problemas: cristais de gelo e processos químicos interrompidos.
Graças ao processo de congelamento rápido da Bella Venezia, esses problemas foram rapidamente superados. O processo de congelamento rápido impediu a formação de cristais de gelo e ajudou as coberturas a manterem seu sabor.
Ninguém sabe ao certo quem inventou a primeira pizza congelada. Nos anos 50, a Celentano Brothers tornou-se a primeira marca de pizza congelada a ser comercializada nos EUA. Muitos afirmam que o primeiro grande nome do negócio, no entanto, foi Totino também nos EUA.
Em 1951, Rose e Jim Totino abriram uma das primeiras pizzarias em Minneapolis, Minnesota EUA. Quando seus negócios prosperaram, eles decidiram tentar fabricar pizzas congeladas. No final da década de 1960, a Totino’s tornou-se a pizza congelada mais vendida no EUA.
Mesmo nos anos 80, porém, as pizzas congeladas eram um segundo distante das pizzas frescas e quentes entregues na pizzaria local. Cientistas de alimentos eventualmente desenvolveram novos tipos de massa e processos que mudaram tudo.
Fatos interessantes de pizza:
- Hoje, os Brasileiros comem mais de 2 bilhões de fatias de pizza congelada por ano.
- Mais de 350 milhões de toneladas de pizzas congeladas são vendidas a cada ano.
- A família Brasileira em média come pizza em casa 30 vezes por ano, ou mais de uma vez a cada duas semanas.
- Os Brasileiros comem cerca de 3 bilhões de pizzas por ano, o que equivale a cerca de 350 fatias por segundo!
- Calabresa é a cobertura de pizza favorita do Brasil.
Por que não fazer o jantar juntos como uma família hoje à noite? Pegue uma pizza congelada Bella Venezia e deixe a família inteira transformá-la em uma experiência gourmet
Nos siga nas redes sociais!