Com a crise econômica existente no Brasil e no mundo, muitos ramos, inclusive o da alimentação, têm visto uma diminuição em sua produção.
Porém, muitas pessoas ainda buscam por produtos de qualidade, e por isso, existem nichos que, ao invés de caírem no mercado, estão crescendo cada vez mais.
O Brasil é considerado o terceiro maior mercado de massas do mundo e, nesse cenário, cada vez mais as massas frescas se destacam.
Entre os diversos tipos de massas, a massa fresca é a que mais cresce, apresentando maior volume de vendas.
Há diversas pesquisas que mostram que esse segmento vem crescendo cada vez mais, e ainda há grandes previsões de que continuarão crescendo nos próximos anos.
Mas qual a diferença entre as massas frescas e as massas secas?
A diferença entre as massas frescas e a massas secas está relacionada principalmente ao modo ou estilo de produção.
Enquanto as massas frescas não passam por processos de ressecamentos para conservação em longo prazo, as massas secas já passam por esses tipos de processo.
Assim, vale lembrar que, as massas frescas, devem ser consumidas logo após o preparo ou após alguns dias de refrigerada.
Alguns dos principais tipos de massas frescas são:
- Massa padrão
- Massa com ovos
- Massa de trigo grano duro
- Massa integral
- Massa de sêmola
Dessas, as que mais agradam os paladares são a massa com ovos e a massa de sêmola.
A massa integral também tem tido um crescimento, uma vez que há a demanda de produtos que auxiliam na saúde. A massa de trigo grano duro, agrada principalmente, o paladar italiano.
O Mercado de Massas Frescas Não Para de Crescer
O mercado de massas frescas vem crescendo porque muitas pessoas focam na qualidade e sabor, e as massas frescas são a opção perfeita para isso, não é?
Uma prova disso, é que muitas marcas de massas secas já então lançando suas linhas de massas frescas, pois sabem que este mercado está em alta.
Ainda assim, o sabor e a textura de uma pequena fábrica de massas frescas podem ser ainda melhor que o das grandes marcas. Até porque, em pequenas fábricas, quando há o uso de conservantes, é bem mais reduzido do que o de grandes marcas.
E as pessoas agora estão buscando cada vez mais produtos com menos conservantes, pois sabem o quanto podem prejudicar a saúde. Assim, rotisserias de bairro estão se tornando empresas de alcance nacional.
Essas combinações simples, de farinha e ovo, juntado com a refrigeração tem sido o alvo de grande empresários do Brasil e do mundo. Assim, eles fazem diversas combinações para agradar o paladar do consumidor.
A maioria das pessoas gosta de experimentar tudo que é novo, e esse mercado de massas frescas tem possibilitado isso. Com inúmeras opções de recheios, o que de cerca forma faz o produto ficar um pouco mais caro, mas sabem que com certeza valerá a pena.
Cadastre seu e-mail para receber todas as nossas novidades
Tanto para o dia a dia como para almoços no final de semana, as pessoas estão buscando cada vez mais as deliciosas massas frescas.
As demandas maiores geralmente são de pastel, macarrão, pizza, lasanha, nhoque e panqueca, mas existem diversas outras que podem ser usadas.
As massas frescas de pastel, macarrão como talharim e as massas prontas para pizza tem tido uma boa aceitação pela maioria das pessoas.
Os consumidores com maior poder aquisitivo optam por produtos diversos, e incluem no seu dia-a-dia as panquecas, os nhoques, os rondellis, as lasanhas, os pasteis entre outros.
Por que o Mercado de Massas Frescas Está Crescendo?
Além da busca pela qualidade e bom sabor, podem existir diversos motivos que fazem com que este mercado cresça, como principalmente a praticidade e o diferencial, no caso dos pequenos empreendedores.
Praticidade
Boa parte das pessoas tem um tempo mais corrido, e por isso, precisam economizar muito tempo, inclusive na preparação de seus alimentos. E as massas frescas são uma ótima opção para isso.
Quanto mais fácil e rápido o preparo do produto, maior é a aceitação dele. Alguns produtos mesmo, só precisam que acrescente o recheio desejado e leve ao forno. Assim, em poucos minutos, o cliente já tem alimento pronto para consumir.
Diferencial
Na maioria das vezes, os pequenos empreendedores que entram nesse mercado, acabam ganhando o cliente por ter algum diferencial das grandes marcas. Assim, muitas vezes o cliente opta pelas massas do micro empreendedor, que apresenta um sabor ou uma textura diferente.
E você, também adora massas frescas? Qual tipo de massa fresca você mais consome? Responda aqui para gente!
Se quiser, você pode dar uma olhada em nosso site e conhecer um pouco mais sobre as massas Bella Venezia.
Temos várias opções deliciosas feitas para vários tipos de paladar.
Se você se interessar por alguma massa específica, basta procurar nos mercados mais próximos e encontrar as massas Bella Venezia.
Nos siga nas redes sociais!