Suculenta, salgada, picante. Tem coisas que simplesmente adoramos em pizzas e a calabresa é uma delas. Carne extremamente saborosa, em fatias finas é extremamente popular.
Fizemos algumas pesquisas em torno dessa maravilha e descobrimos algumas informações surpreendentes.
Os resultados de nossa pesquisa investigativa só podem realmente ser exibidos – e, de fato, compreendidos – com um artigo altamente complexo. Ele irá ajudá-lo a entender sobre essa delicia.
Calabresa é sua cobertura de pizza favorita?
Bem, você não está sozinho, porque o calabresa é uma das coberturas mais escolhidas no Brasil.
É encontrado em 45% de todas as pizzas vendidas!
E se você é como eu, aposto que você pensou que era originalmente uma salsicha da Itália trazida por imigrantes. No entanto, diz-se que foi inventado por italianos por volta de 1930.
O calabresa é uma salsicha seca e curada semelhante aos salames apimentados do sul da Itália, como a salsiccia Napoletana piccante, uma salsicha picante de Nápoles ou a soppressata da Calábria.
Cadastre seu e-mail para receber todas as nossas novidades
As principais diferenças são que é geralmente moído mais fino, tipicamente mais macio, e é produzido com carne de porco e carne misturada e temperada com páprica ou outra pimenta.
Como ela evoluiu, dois estilos básicos são predominantes no mercado de hoje: o estilo americano e o estilo tradicional.
Calabresa estilo americano foi desenvolvido pela preocupação de como as tradicionais eram assadas em cima de uma pizza.
Para superar esses problemas de cozimento, os fabricantes começaram a desenvolver para que ela não fosse carbonizada quando colocada no processo de cozimento.
Assim o estilo americano nasceu.
Por causa da uniformidade, facilidade de fatiar e ótimas características de panificação, a estilo americano substituiu a tradicional como a calabresa que é predominante usada na pizza hoje.
Deixe seu comentário se seu sabor de pizza favorito é a de Calabresa, se não for nos conte qual é o seu favorito
Nos siga nas redes sociais!