Você pode nunca ter ouvido falar do nhoque da fortuna e do Dia de Ñoquis (Dia dos Nhoques) – na verdade, você pode nunca ter ouvido falar de nhoque. Estes pequenos bolinhos de farinha e batata têm suas raízes na Itália. Eles se integraram à culinária sul-americana por imigrantes italianos no início do século XX, particularmente na Argentina e no Uruguai. Eles são especialmente populares no dia 29 de cada mês, mas não se preocupe – você não precisa estar na América do Sul para fazer uma tradição de comer nhoque.
Passos
1
Familiarize-se com a história por trás do Dia de Ñoquis (Dia dos Nhoques). Quando as pessoas eram pagas no primeiro dia de cada mês na América do Sul, o dinheiro estava sempre apertado no final do mês. Como havia pouco dinheiro disponível, o Ñoquis tornou-se uma boa maneira de desfrutar de uma refeição saudável e barata com um orçamento escasso. Ñoquis são baratos desde que tudo o que você realmente precisa é de batatas e farinha e, portanto, uma maneira de lidar com baixos fundos para comer no final de cada mês se tornou uma tradição; isso mesmo, pessoas de todas as partes da América do Sul se reúnem no mesmo dia todo mês (29) só para comer nhoque.
2
Prepare nhoque no último dia do mês. Você também pode optar por comê-lo no dia anterior ao pagamento. A ideia é reunir-se com amigos e familiares e desfrutar de uma refeição completa, apesar de os bolsos estarem mais vazios do que o habitual. Existem muitas variações de nhoque que você pode experimentar.
3
Coloque dinheiro debaixo do seu prato. Se você puder colocar suas mãos na moeda sul-americana como uma moeda em REAL, coloque uma sob cada placa como os sul-americanos fizeram por boa sorte e prosperidade. Para manter vivo o espírito do Dia do Nhoque sem trocar sua moeda, coloque a moeda ou a nota de sua escolha em cada prato.
4
Faça um brinde a “uma barriga cheia, um coração feliz” ou “panza llena, corazon contento” e deguste!
Cadastre seu e-mail para receber todas as nossas novidades
Receita nhoque fortuna para comer 29 e ganhar dinheiro
Ouvi dizer que 29 é um dia de comer nhoque para atrair boa energia e ganhar mais dinheiro? Essa tradição é antiga e a amizade assegura que a sorte chegue àqueles que seguem a letra que diz a regra. Mas você sabe fazer?
Por que comer nhoque dia 29?
A lenda apareceu na cozinha italiana e mostra que São Pantaleão, um santo que usava andarilho, entrou na casa de uma família muito pobre na Itália. Mesmo sem muito para comer, não negaram comida ao viajante: também dividiram a comida que tinham e cada um ganhou sete pedaços de nhoque da fortuna. Depois desse ato de bondade, a família encontrou uma fortuna em casa. A data da tradição, dia 29, é o dia em que celebramos o dia de São Pantaleão em dezembro.
Como comer o nhoque da fortuna para atrair dinheiro?
Embora o Dia de São Pantaleão seja em dezembro, a simpatia pode ser realizada no dia 29 de qualquer mês do ano. Para fazer isso, basta servir o nhoque da fortuna e colocar no prato uma quantia em dinheiro – não importa o que aconteça. Hora de comer, consuma os 7/1 pedaços de nhoque com pensamento positivo, visualizando seus maiores desejos. Algumas pessoas acreditam que o dinheiro deve ser economizado até o próximo dia 29, para garantir bastante.
Nhoque da Fortuna receita
1 pacote de Nhoque Bella Venezia
Ingredientes molho
- 1 lata de tomates italianos descascados (tomates pelados)
- 3 tomates frescos maduros
- 1 dente de alho
- 2 colheres de sopa de azeite
- 2 colheres de sopa de manteiga
- 2 colheres de sopa manjericão fresco
- 1/2 colher (sopa) de açúcar
- 1/2 colher de chá (colher de chá) de sal
- 1 pitada de reino da pimenta preta
Preparando o molho
Retire a pele do tomate italiano e misture no liquidificador. Prepare uma tigela com água e gelo suficiente para cubrir os tomates. Deixou de lado. Coloque por alguns segundos, tomates crus em uma panela de água fervente com um corte em x na base de cada um. Retire os tomates e transfira-os para a tigela gelada. No x, puxe a pele.
Retire as sementes e corte em cubos. Refocalizar o alho picado em uma panela médica com azeite e manteiga em fogo médio. Coloque 2 colheres de sopa de manjericão fresco por 1 minuto. Coloque os tomates picados e batidos. Tempere com sal, pimenta e açúcar. Abaixe o fogo e tampe a panela e cozinhe por 10 minutos.
Finalização – Em um refratário untado, coloque o nhoque Bella Venezia intercalado com o molho e polvilhe com queijo ralado. Terminar com o queijo. Asse em forno moderado para dourar.
Nos siga nas redes sociais!